Cinema - Filme Três Histórias, Um Destino estreia dia 02 de novembro

Baseado em livro evangélico, filme pretende ser um marco no mercado gospel nacional

Com roteiro baseado num best-seller de um líder cristão brasileiro com projeção internacional, atores conhecidos e um enredo com atributos para cair no gosto do público geral e não apenas dos evangélicos, o filme “Três Histórias, Um Destino”, fruto da parceira entre a Graça Filmes e a norte-americana Uptone Pictures, tem estreia prevista para o dia 02 de novembro e a pretensão de se tornar um marco do cinema gospel no Brasil. O lançamento nos EUA e em outros países deve ocorrer em 2013.

“Hoje, no Brasil, a música gospel é referência na indústria fonográfica. No meio editorial, existem grandes editoras trazendo autores consagrados e seus livros para o mercado brasileiro. Mas, esse boom ainda não aconteceu na indústria cinematográfica, por se tratar de um mercado de difícil entrada, onde o investimento é muito alto e precisa dar resultados rapidamente”, analisa Ygor Siqueira, diretor executivo da Graça Filmes.

Numa ação inédita no mercado gospel nacional, o longa, que nos Estados Unidos ganhou o título de Destiny Road, será exibido, em mais de 50 salas de cinema, nas principais praças brasileiras.

Gravado na Carolina do Norte, o filme é dirigido pelo estreante Robert C. Treveiler, que viveu um pastor em “One Tree Hill” e atuou em séries como “Da Terra à Lua”, “Drop Dead Diva” e “Dawson’s Creek”. No elenco, destaque para Daniel Zacapa (o mecânico da série “The River”), Zoe Myers (do terror “Dance of the Dead”), Traci Dinwiddie (da série “Supernatural”) e a cantora brasileira Lu Alone.

Gente comum

Baseado no best-seller homônimo do missionário R.R. Soares, “Três Histórias, Um Destino” vai muito além da abordagem religiosa, apresentando dramas pessoais e ressaltando valores humanos.

“É um filme bem produzido e adaptado à realidade americana porque não será exibido só no Brasil, mas também em outras partes do mundo. Não é um filme que fala de Bíblia o tempo todo, mas, no final, passa a mensagem: independentemente de onde você veio, de onde você esteja agora e das escolhas que você fez, Deus pode transformar a sua vida. Deus pode trazer à tona o que há de melhor em cada pessoa”, declara Ygor Siqueira, diretor executivo da Graça Filmes.

As histórias são centradas em três personagens: Frank, pastor de uma pequena igreja, que se torna obcecado pelo poder e pela ambição desenfreada em nome do desejo de expandir sua congregação; Jeremias, um menino nascido numa favela, fruto de uma família desestruturada, que se envolve com o mundo das drogas e do crime; e Elizabeth, criada por uma mãe superprotetora, que encontra o grande amor, casa-se e se afasta de Deus.

Três histórias diferentes, três pessoas buscando a mesma resposta para seus dilemas: como traçar um novo rumo na vida?

O filme tem como música tema “Maravilhas”, interpretada pelo ex jota quest Thalles Roberto. Para a surpresa do público o clipe será exibido na íntegra ao final do filme.

A pré-estreia do filme, exclusiva para convidados e imprensa aconteceu dia(23) em São Paulo, e segue hoje (24) em Curitiba e amanhã (25) no Rio.

O site oficial do filme é: www.treshistoriasumdestino.com.br

Trailer do Filme: Clique aqui




MM7 Comunica Ltda